Meditação Nadabrahma de Osho

Meditação Nadabrahma de Osho

Esta é uma Técnica de Meditação que tem três estágios e a duração de uma hora.

Aqui neste post vou apresentar o passo de cada um dos estágios, e um video de demonstração para que possa praticar junto comigo.

É uma prática que pode ser feita em qualquer horário do dia.

Nadabrahma é a Meditação com murmúrio, no qual o som nasal “hum” e os movimentos das mãos criam um equilíbrio interior, uma harmonia entre a mente e o corpo.

Primeiro Estágio: 30 minutos

Sente-se numa posição confortável com olhos fechados, comece a fazer o som nasal “hum”, com os lábios fechados, alto o suficiente para ser ouvido por outros ao seu redor e para criar uma vibração por todo seu corpo. Você pode visualizar um tubo oco ou um recipiente vazio, preenchido apenas com as vibrações do som “hum” que você está murmurando. Chegará um ponto em que o som continua por si mesmo e você se tornará apenas o ouvinte. Não existe nenhuma respiração especial e você pode alterar o tom ou mover o corpo, de maneira suave e lenta se sentir vontade.

Segundo Estágio: 15 minutos

O segundo estágio é dividido em duas seções de sete minutos e meio cada uma. Na primeira metade mova as mãos, com as palmas para cima, num movimento circular para fora. Começando no umbigo, ambas as mãos se movem para frente e então se dividem para fazer dois grandes círculos espelhados mutuamente, para a esquerda e para a direita. Os movimentos devem ser naturais, pode ser que fiquem tão lentos que, às vezes, parece não existir nenhum movimento. Sinta que você está dando energia para o mundo exterior, para o universo. Depois de sete minutos e meio vire as mãos, palmas para baixo, e comece a movê-las na direção oposta. Agora as mãos se afastam externamente para os lados do corpo e voltam em direção ao umbigo. Sinta que está recebendo energia, trazendo a energia para dentro. Assim como no primeiro estágio, não iniba qualquer movimento lento e suave do restante do corpo.

Terceiro Estágio: 15 minutos

Sente-se ou deite-se absolutamente quieto e tranquilo.

Mantenha-se um observador durante toda a prática.

Veja a prática no meu canal do YouTube

Esta prática foi encurtada e terá a duração de 10 minutos aproximadamente, ao final do vídeo.

A música específica, que orienta e apoia energeticamente as diferentes etapas desta prática completa, pode ser encontrada no site:
https://www.oshoplay.com/

Meditação Nadabrahma de Osho. Veja o vídeo completo no canal do YouTube.

Clique no botão abaixo e inscreva-se no Canal do Youtube para ser notificado dos próximos vídeos.

Me conta aqui nos comentários, como que foi para você. Vou adorar saber como foi a sua experiência.

Me escreva também caso tenha alguma dúvida, ou se tiver alguma consideração a fazer ok.

Boa prática para você.

Deixe uma resposta